#8 curiosidades sobre a "República da Polônia", ou se preferir, "Rzeczpospolita Polska", como se diz em polonês:


1. Apesar de mais de 95% da população ser de etnia polonesa, como o Brasil, a Polônia é considerada um país multiétnico. Os outros grupos são alemães, russos, ucranianos e bielorrussos. 


2. Outra similaridade é que a vasta maioria dos poloneses é cristã, principalmente católica romana.

3. E falando em cristianismo, a maior estátua de Jesus Cristo é o Cristo Redentor, né? ENE A O TIL, não! Ela está na cidade polonesa de Swibodzin. 


4. O esporte mais popular é o futebol, cujas equipes mais conhecidas são o Wisła Kraków e o Legia Warsaw, também conhecido por Légia de Varsóvia.

5. Além de comemorar o aniversário, os poloneses têm outra data de celebração: O dia do nome. Que é tão importante quanto aquele.


6. Tradicão do Natal polonês é colocar grama seca embaixo da toalha da mesa do jantar. No café da manhã do dia de Natal é servido todos os pratos da ceia da noite anterior, acrescentando salsichão vermelho e branco. Eles se vestem muito bem para a ceia, o patriarca da família traja de terno completo.

7. Na polônia, quando você vai à um evento social, o anfitrião te apresenta inicialmente as mulheres e posteriormente os homens

8. Na polônia, quando você é convidado para a casa de alguem, você pode ser convidado a tirar os sapatos.

3 comentários: